terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Primeira prova de Tiro às Hélices 2015

Olá pessoal!

Como disse logo no início os meus três hobbies são a pesca, a caça e o tiro! Este passado fim de semana, no sábado tive a minha primeira prova de tiro de 2015!

Eu a receber o prémio de vencedor absoluto

A modalidade de tiro chama-se agora FAN32, dantes era conhecida como Tiro às Hélices. É um tipo de tiro complicado, irregular e onde o fator sorte está bastante presente! A finalidade deste desporto é separar totalmente o laranja do branco sendo que o branco tem de cair dentro do campo delimitado com rede! Temos no campo cinco caixas, cada uma com uma hélice lá colocada com uma rotação alta. Ao colocarmo-nos na prancha não temos ideia de qual das cinco caixas a hélice vai sair, nem para que lado sai. Tanto pode sair para cima, para a frente, para o lado esquerdo, direito, a fazer curva, sempre em frente... enfim! Como disse um tiro bastante irregular, incerto e complicado!

Hélice

Já não atirava desde o final do campeonato do ano passado 2014 e lá fui eu para o Clube de Caçadores de Matosinhos, onde sou sócio desde pequeno! Esta prova é a terceira de quatro do chamado Critério de Inverno. Já houve prova em Ovar e Porto. Eu apenas pude aparecer nesta em Matosinhos! Bem, eram 17 atiradores, e no final das 12 hélices estavam 6 atiradores limpos.  O Clube vencedor foi o do Clube de Caçadores do Porto. Continuamos o desempate e no fim restamos eu, Rui Araújo e Sérgio Campos. No final consegui a vitória com 24 hélices partidas seguidas!


Entreguei os prémios da equipa vencedora

Muito bom! Para quem não conhece a modalidade não é sempre que se consegue estes feitos. Senti-me bem. Se estou preparado para a época do Nacional logo se verá! Para já começo em beleza!

Cumprimentos a todos.

JBN

Sem comentários:

Enviar um comentário