quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Habitat para Black-Bass Achigã [Parte II - Áreas de desova]

Começou 2017 e a altura para planear onde vamos colocar os nossos ninhos começa agora.

Começaram as primeiras chuvas fortes e teremos de analisar as zonas mais protegidas de correntes e de outros pescadores para colocarmos os nossos ninhos artificiais.

Coloco aqui um vídeo que exemplifica perfeitamente o que devemos fazer.

Obrigado Sico, da França que partilhou o vídeo através do fórum do Pesca&Liberta de algo que se faz em França já há algum tempo.


Também podem fazer o mesmo deste vídeo que explica muito bem onde colocar os ninhos.



Não se esqueçam que em barragens que o problema do nível da água não existe (flutuações de níveis) podem colocar os ninhos entre 1 metros de profundidade até os 2 metros. Nas barragens grandes onde o nível da água muda constantemente devem colocar os ninhos sempre apartir do 1.5 metros ou 2 metros, ou consoante o nível mais baixo da barragem.

No USA está comprovado que apenas uma pequena percentagem da população que desova "shallow" ou a menos de 1 metro de profundidade é uma minoria. A maioria dos achigãs de grande porte desovam em zonas junto a grandes profundidades e à volta dos 2 metros de profundidade até a uns impressionantes 8 metros de profundidade. Se colocarem os ninhos com gravilha com tempo (inícios de Fevereiro, aumentam a probabilidade de sucesso.)

Não se esqueçam de colocar dúvidas através da página do Facebook BassNatur ou no prórpio blog.

Boas pescas para 2017,

JBN

Sem comentários:

Enviar um comentário