Nos dias 19 e 20 de Junho disputou-se o Campeonato da Europa de FAN32 na Póvoa de Varzim. Além destes dois dias ainda houveram outros 3 dias de competição. No total foram 5 dias de bom ambiente e alegria a conviver com os meus amigos estrangeiros com os quais tenho sempre um enorme prazer em conversar e conhecer mais das suas culturas. Neste campeonato fomos brindados com fabulosos prémios no valor de 40.000€ em numerário e outro tanto em taças espectaculares. Claro que assim os meus amigos vêm todos visitar Portugal :)
Os alvos... |
Pessoalmente o conjunto das provas todas correu muito bem, no Campeonato da Europa fiquei nos 8 primeiros lugares em 117 atiradores, em que fui disputar a medalha de bronze, escapando das minhas mãos por nabice mas isso não interessa, ganha-se algumas, perdem-se muitas. O que interessa é que consegui fazer um resultado 19/20 num campo dificílimo e isso para mim já foi uma vitória.
No final desse dia decidi que tinha de ir relaxar um pouco e então meti-me a caminho e fui directo à marina de Pombal no Rio Douro. Uma marina que já não pescava lá há bastantes anos mas que sempre me foi muito querida, tanto na qualidade do peixe que lá tirei como em quantidade.
Maravilha! A arma ao lado da cana. |
Cheguei ao local por volta das 19.30 e fui directo a uma ponte que lá tem onde os achigãs grandes costumam fazer a passagem para ir comer a uns recantos que lá estão. Batalhei, experimentei tudo e mais alguma coisa e apenas tirei um pequerrucho que se enganou... Viu o fluke e pumba, já foste!
Pequenito esfomeado. |
De seguida arrisquei águas abertas com lipless e cranks. Tentei também o passeante e nada. Texas com lagostim senti um toque muito subtil mas não consegui ferrar. Enfim, tanto km para nada.
Em desespero desloquei-me a um canto que lá há onde cai sempre água duma fonte. Sei bem que o pessoal da zona vai lá dar porrada nos achigãs mas tinha de arriscar. Tinha de tentar enganar algum. E assim foi. Além da água que lá cai ainda está cheio de erva e então comecei por uma popper com anti-erva a qual me deu 3 ataques sendo que um deles ferrou e já era um peixe bom.Mudei para um fluke sem peso. Lancei, esperei mais de 2 minutos e comecei a dar uns toques suaves até chegar á zona das ervas onde vi o ataque dum achigã muito bom seguido dum ataque dum mais pequeno, o qual infelizmente foi o que ferrou. Valeu a pena mesmo assim.
Se fosse competição já contava ;) |
Depois duma prestação fantástica no Campeonato da Europa tive direito a mais um dia bem passado na pesca. Sempre a evoluir.
Pratiquem o "pesca & liberta"
Cumprimentos a todos,
JBN
Sem comentários:
Enviar um comentário