Este ano foi disputada em Elvas no Alentejo e contou com 55 atiradores.
Como é habitual antes da prova da Taça propriamente dita, nós no tiro fazemos a chamada prova "abertura" para que os atiradores possam fazer o seu aquecimento enquanto disputam mais uma taça. Consegui acabar esta prova abertura com 6 alvos partidos (6/6), De seguida iniciou-se a prova da Taça de Portugal em que todos os atiradores atiram a 18 alvos, sendo eliminados se errarem 5 alvos.
Já em 2015 tinha conseguido tirar o 2º lugar nesta competição e sem dúvida alguma que este ano vinha com ganas de ganhar. Consegui atirar a 17 alvos sem falhar nenhum ,a atirar muito bem e confiante. Pensava eu que atirando bem iria conseguir fazer o pleno (18/18) mas o último alvo juntamente com o vento traiu-me e ao primeiro tiro coloquei o testemunho fora, acabando com um "zero" e terminando a prova com 17/18. Logo a seguir vinha o Rui Vital, um amigo meu que atira pelo mesmo clube de tiro que eu, que igualmente vinha lançado com todos os alvos partidos. O Rui acabaria também por falhar com uma hélice fora à vegésima sétima, acabando tal como eu com 17/18.
Partimos para o desempate que se disputa com uma "poule" de 6 hélices sem eliminação em que o Rui errou 3 alvos e eu apenas 1 alvo. Foi uma sensação muito especial ter ganho a Taça de Portugal. Quando me apercebi também tinha ganho a prova abertura, mas o importante seria a Taça!!
Classificação do topo da tabela |
Classificação do topo da tabela |
Classificação do topo da tabela |
Tive de pedir ajuda para segurar tantas taças :) |
JBN