terça-feira, 20 de outubro de 2015

Final de dia produtivo no Douro.

Voltei!

No outro dia decidi em cima da hora fazer uma pesquinha no Douro. Dia chuvoso e com uma leve brisa pareceu-me bom para enganar algum bass mais distraído.

Eram 18 horas quando saí do trabalho e me desloquei a uma zona conhecida que me cheirava a peixe jeitoso. Como já escurece por volta das 19.30, só teria uma horita para pescar.

Quando cheguei, o vento tinha acalmado e a morrinha tinha parado. Não gostei mas lá preparei as canas (spinner e passeante) e lá fui eu fazer uns lançamentos. Entretanto como a chuva não aparecia e o vento não se fazia sentir, mudei para um sistema wacky com um senko e lancei para a frente dumas ervas. O resultado foi:

Lindo peixe pescado a Wacky Rig com senko
Entretanto e depois de libertado o peixe, decidi mudar de local e fui para um sítio mais calmo mas com alburno em abundância.

Começou a chuviscar e a levantar uma brisa e de seguida notei movimento na água. Mudei para Spinner e ao terceiro lançamento tiro um bonito bass também.


Bonito bass pescado a spinner
No mesmo local e a spinner ainda tirei meia dúzia de peixe mais pequeno mas que dão sempre uma satisfação enorme a tirar. Todo o peixe para mim é válido.

Já tive mais experiências boas este ano mas contarei mais para a frente.

Cumprimentos a todos.
JBN