A equipa NORBASS juntou-se na Barragem do Nabo para uma grande abertura! Barragem concessionado com bastante estrutura e locais excelentes para o achigã! É uma concessão em que se paga 4€/dia.
Lá fomos nós Sábado de manhã bem cedo para a pesca. Estava um dia de calor e pouco vento. Mal chegamos reparamos logo com uma quantidade enorme de alevins guardados por achigãs, os quais evitamos ferrar para não desproteger os mais pequenitos. Lá nos fomos separando enquanto juntos e fomos fazendo os nossos lançamentos. Saíram alguns achigãs entre as 500 e as 900 gramas... foi uma manhã muito bem passada!
"Os protetores dos achigãs" |
Chegada a hora do almoço atiramo-nos á posta!! Parecia que não comíamos á 15 dias... Bebemos umas jolas, comemos bem e conversamos muito. A melhor parte do dia para mim... Estas alturas servem para melhorar os laços de amizade e companheirismo entre pessoas com os mesmos gostos!
Que boa posta!!! |
Da parte da tarde seguimos novamente para a pesca! Tiraram-se mais alguns achigãs mas apenas onde se encontrava cobertura como é normal com o calor que se fazia sentir! Por exemplo, todos os achigãs que tirei durante o dia todo foi insistindo em troncos caídos na água com o fluke... perdi uns 3 ou 4 mas só assim tirei os meus 4 peixinhos!
Pelo meio destas andanças no mato cerrado o nosso amigo Fábio Cunha ainda quase que pescava uma cabra no meio do monte!! Isto só visto acreditem...
Campeão BNP margem 2014 a dar umas explicações |
Chegada a noite encostamo-nos todos ao paredão da barragem e atiramo-nos aos lúcios-perca! Bem, estupidamente alguém soltou lúcio-perca na barragem e já se enquadraram tão bem ao ponto de no total termos tirado uns 17/18 deles e tudo entre meio kilo e kilo e meio. Pela voz do especialista Tiago "estes fazem bem mais força que os do Douro"... Vou ver que tal são no tacho.
Um dos muitos lúcio-perca que saíram... |
Resumidamente estivemos na barragem desde as 7 horas até talvez umas 21 horas. Muita descontração, amizade, companheirismo e sobretudo divertimento neste dia bem passado com este grupo impecável do qual tenho um gosto enorme de fazer parte.
Ainda houve tempo a meio da tarde para uma risota geral, quando o dono dum café lá perto nos mostrou a fotografia dum achigã de "4 Kilos", ao qual o nosso dedicado Rafael Sá respondeu com um sermão de que tinham morto um peixe que iria produzir uns 4 milhões de ovas... Passado uns 5 minutos ouvimos o homem ao telemóvel com alguém a dizer... "Oh... Estão cá os protetores dos achigãs!!"... Grande Sá!!! Dá-lhe...
Pratiquem o pesca&liberta.
Cumprimentos,
JBN